top of page

Fizeram uma compra em seu nome e agora está negativada?

Calma! Para tudo existe uma solução.

Infelizmente, tem sido recorrente nas faturas de muitos consumidores compras não reconhecida. A falta de cuidado com os dados pessoais por parte de muitas instituições tem permitindo inúmeras fraudes, causando transtornos e prejuízos a muitos clientes.

.

O primeiro passo é se socorrer de todos os meios administrativos do estabelecimento contestando a compra por meios específicos da loja, ou através de email, ou ligações anotando os protocolos, ouvidoria, mensagem por whatsapp. Ainda existe o PROCON do seu Estado e até a plataforma do CONSUMIDOR.GOV para tentar uma conciliação amigável.

Se todos os meios não prosperarem, será necessário procurar a defensoria pública ou seu advogado de confiança para ajuizar uma Ação de obrigação de fazer combinado com responsabilidade civil por danos morais.

Diante da fraude ocorrida, é possível requerer que a empresa cancele os débitos em nome do consumidor relacionado a compra do produto, bem como requerer a retirada do seu nome dos cadastros restritivos de crédito, em relação ao débito da fraude, sob pena de multa a ser atribuída pelo juiz.

O consumidor ainda está amparado pelas garantias básicas do artigo 6º, VI do Código de Defesa do Consumidor que entende a possibilidade de reparação de danos patrimoniais e morais.

Fique atento aos seus dados e de olho na sua fatura.

 
 
 

Comments


​​​​© 2021 por Stephannie Lopes.

bottom of page